domingo, 10 de agosto de 2008

Juízo: O maior presente

Juízo: O maior presente!!


Blog normalmente é criado para se discutir o cotidiano, as coisas que realmente importam, ou que não importam, mas sempre é notícia. Na verdade nunca vi um que a definição seja pessoal, a fim de divulgar abertamente a vida da pessoa. Não foi por isso que criei um blog, e não criaria também se não tivesse sentido abri-la.

Mas hoje, dez de agosto, não passaria se não significasse nada para aqueles filhos que insistem em não dizer no mínimo um muito obrigado ao homem que o incentivou a ser o que é hoje, por mais insignificante que você seja. Passaria em branco se ele não tivesse dado um mínimo de caráter a você, e dizer que você é o cara, que você realmente pode mudar algo, pode virar o jogo.

Hoje não seria especial se, por menos que você goste, por menos que você se comunique com ele, não haveria porque de não dizer um simples "parabéns", munido de um abraço, nunca parecido com aquele que, no seu primeiro dia de vida, o abraçara firmemente sempre com a esperança de que um dia você iria retribuí-lo.

Não seria dia se, após o almoço, você não comentasse sobre sua faculdade, seu trabalho, seus planos, e ele, mesmo se você não pedisse, lhe daria os melhores conselhos possíveis. Talvez não houvesse dia se ele não acobertasse suas malandragens, não olhasse para você sempre pensando em seu futuro.

Não haveria dia se, algum dia, sabendo de seus problemas, e por mais que você se sentisse culpado, voltasse contra o mundo para lhe defender, lhe apoiar e lhe salvar de mais uma enrascada. Seria um simples dia se em algum momento ele não virasse seu super- herói de verdade e, para lhe ver mais feliz, fizesse papel de bobo em meio a uma multidão,

Se tivesse feito apostas com mais da metade da família para adivinhar seu sexo antes que você nascesse, e perdesse, fazia questão de preparar o mais belo presente para tentar lhe animar e para pelo menos tentar ouvir como primeira palavra, "pai".

Fazia as mais belas loucuras, dava os mais lindos presentes e nunca pedia nada em troca. Afinal você com sua tão pouca idade não poderia retrucar às suas espectativas. Hoje você cresceu, e por mais que o chame de velho, passado entre tandos outros adjetivos, ele ainda continua lhe carregando no colo, mas seu pedido é sempre o mesmo, e suas espectativas também são aquelas em que, no seu primeiro dia de vida, propôs a ele mesmo, acima de qualquer situação: ele quer lhe ver feliz.!!!


Feliz dia dos pais a todos nós, e a todos eles.


Guilherme Barros